Como disfarçar um escaldão | Hack

Os dias quentes já chegaram. Com eles chegam também os escaldões: ontem passei o dia na praia e já fui vítima desse bicho vil que afecta quase toda a gente no verão.
Toda eu pareço uma lagosta, principalmente na cara! Está vermelhíssima e não é nada bonita de se ver... Portanto deixo aqui algumas dicas de como tratar e disfarçar um escaldão na cara! 

1. Tratar a queimadura
Depois de lavar a(s) zona(s) queimada(s) com água fria, o ideal é aplicar uma compressa embebida numa mistura de leite e cubos de gelo. A temperatura fria, as proteínas do leite e o nível de pH da mistura vão ter um efeito calmante e refrescante na pele. 

2. Protector Solar
Se vão sair à rua com um escaldão, o melhor é não deixarem que a situação piore, por isso meter uma quantidade generosa de protector solar no rosto é essencial! 

3. Hidratar
Hidratar depois de um escaldão é um must, principalmente para prevenir escamação da pele - que por si só, não é muito atraente. Devem-se aplicar loções de hidratante que contenham antioxidantes, bem como vitaminas C e E. 

4. Color correcting
Color correcting é basicamente usar as cores certas para disfarçar as cores erradas: neste caso, um corretor verde disfarça a vermelhidão da pele. Infelizmente, nestes casos só a base não é suficiente. Assim sendo, começar com um corretor verde, bem espalhado e numa camada fina, é a primeira coisa a fazer. 

5. Aplicar a base
Sempre com camadas fininhas. É importante usar uma esponja, porque os pincéis vão ser agressivos na pele que já está sensível. A base irá disfarçar o corretor verde (que já estava a disfarçar a vermelhidão). Nestes casos utilizo sempre uma base de cobertura natural/média, porque as de cobertura alta são muito agressivas e tendem a ficar cake-y.

6. Bronzer, bronzer, bronzer
Para disfarçar ainda mais e dar um aspecto natural à pele. De seguida é só seguir com a vossa rotina de maquilhagem!

Não sejam como eu e não estejam ao sol nas horas de maior calor! E não se esqueçam do protetor, a não ser que queiram adoptar o look lagosta!


Tags:

Share:

2 comentários

  1. Dicas muito boas! Não sabia da primeira.
    Não conhecia o blog, mas já estou a seguir :)
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São daquelas mezinhas antigas dos avós, mas esta resulta mesmo eheh!

      Obrigada, beijinhos!

      Eliminar