5 Dicas para uma maquilhagem duradoura | Hacks


Verão e maquilhagem não combinam... pelo menos falo por mim. Transpiro e sinto-me (ainda mais) oleosa. A maquilhagem acaba por ficar um bocado cakey e muito pouco atraente, por isso deixo-vos aqui 5 dicas para que isso não aconteça!

1. Primer
Já todos sabemos que o primer é a principal base para uma base duradoura e flawless (see what I did there?). O truque é escolher um que controle a oleosidade - em caso de pele oleosa - e um que hidrate mas que agarre bem a base - em caso de pele seca. Minimizar os poros é um plus. O Rimmel Stay Matte, o NYX Pore Filler e o Revlon Photoready Primer são uma boa escolha.

2. Pó
Fixo ou compacto. Matificante ou não. Um bom pó é o que mantém a base e o corretor no sítio durante o dia (ou a noite!) por isso, não pode nunca ser dispensado no verão... ou em qualquer outra altura do ano.

3. Blot
Fazer blot (basicamente, tirar o brilho da pele causado pelo óleo) ao longo do dia é importante para ajudar a maquilhagem a durar o dia inteiro, assim o óleo não a "derrete". Existem papéis de blotting à venda e baratos, mas prefiro usar papel higiénico ou lenços para o fazer.

4. Setting Spray
EssencialÍSSIMO em temperaturas mais elevadas. Quantas mais garantias que a maquilhagem não sai do sítio, melhor! Tenho usado spray da Essence e adoro-o! E já agora, estou a fazer um giveaway dele e de outras coisas no blog! Espreitem aqui! O vencedor será anunciado brevemente!

5. Less is more
Apesar de adorar uma bela full face, são muitas as vezes que no verão não consigo andar com a maquilhagem tão pesada e por isso sigo a máxima "less is more". Quanto menos coisas na cara, menos preocupações. Ou seja: primer, uma base leve, pó, bronzer, iluminador, máscara de pestanas, qualquer coisinha nas sobrancelhas e já está - terminando com spray fixador.

Agora: bom verão e vamos tentar não acabar como a Beyoncé!


Share:

2 comentários