Essence Camouflage 2 in 1 Makeup & Concealer | Review

"Marta, estás sempre a fazer reviews de bases!!" Eu sei, mas é o que é mais divertido testar.

A Essence sempre foi uma marca de maquilhagem conhecida por ser boa e barata. Quando entrei neste mundo da maquilhagem, era sempre à Essence que recorria. A maquilhagem é um investimento que se faz aos poucos e eu quis começar lá. Por mais que adore a marca e os seus produtos, achava que ainda tinham muitas arestas por limar - principalmente no que toca às bases e corretores. Blushes:? Sim; Eyeliners? Óptimos; Máscaras de pestanas? Das melhores; Bases? Oh hell noooooo!!!

Creio que com o crescimento do mercado da cosmética, a Essence decidiu dar um passo à frente - aquele que lhe faltava -, e na sua colecção de Inverno de 2016, lançou a Camouflage 2in1 Makeup & Concealer. Como o nome indica, é uma base que também é suposto ser um corretor, com high coverage mas sem dar aquele aspecto de "máscara". What's not to like?



A base vem num tubinho de plástico com uns detalhes a cor-de-laranja. Não se pode pedir mais de um produto que custa 3,89€ (Sim, menos de 4€. Sim, eu também estou a chorar por todo o dinheiro em bases que já queimei na Sephora). A mim, ela cheira-me a protector solar. Nada contra. Mas, boas notícias para quem não gosta: o cheiro acaba por desaparecer.

Eu comprei a cor "10 Ivory Beige", que é a mais clara de todas. E se até agora eram só pros, aqui entram os contras: só existem 3 cores disponíveis, são todas muito muito claras. Até para mim, que quase me consigo camuflar em paredes brancas! Felizmente (ou infelizmente?) elas oxidam. Recomendo experimentar um tester na loja e esperar cerca de 1 minuto, para obter o match perfeito! 



Na embalagem está indicado que, para melhores resultados, se deve fazer a aplicação da base com uma esponja. Não podia estar mais de acordo! Como é um produto muito espesso, a aplicação com um pincel pode tornar a base muito cakey, perdendo assim todo o seu efeito. Eu uso a minha Beauty Blender, como sempre. 



É um produto óptimo para peles oleosas. O acabamento é completamente matte mas parece natural. Em pele seca, creio que funcionaria bem, mas previamente hidratada e com um bom primer

Fixando-a com pó, deixa a pele lisinha como a de uma boneca, e permanece assim 7-8h. 
Magia num tubinho!

Share:

5 comentários

  1. Olá!
    A minha primeira experiência com bases da Essence não foi lá muito feliz: fez-me algumas borbulhas e era demasiado rosada para a minha pele.
    Que subtom tem essa??

    Beijinhoos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô!

      Pois, esse foi o meu problema também.. mas com esta não tenho razão de queixa! O subtom é amarelado ^_^ Tens de experimentar!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Eu sempre me dei bem com bases da essence mas essa é definitivamente a minha preferida. Mas de todos os produtos dessa marca as mascaras de pestanas são as melhores!
    Beijinhos :)

    http://blogdafatiima.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que, infelizmente, os mesmos produtos funcionam de maneiras diferentes para pessoas diferentes; mas esta base é realmente mágica!!
      Sem dúvida, e as sombras também :)

      Obrigada pela tua visita, beijinhos!

      Eliminar
  3. Não conhecia essa base, tenho que ir à Wells ver se a encontro porque gosto muito das bases da Essence :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar