NYX Total Control Drop Foundation | Review

A NYX tornou-se, para mim, numa go-to brand. Têm uma boa selecção de produtos, tons para qualquer tipo de pele e tudo a preços acessíveis. Mas faltava-me o essencial: uma boa base.

A Total Control Drop Foundation está em todo o lado na internet, só faltava estar nas lojas! Eu só a consegui apanhar no domingo, na nova loja do Chiado. Estão disponíveis 24 cores diferentes, por isso é fácil encontrar uma que combine na perfeição com o vosso tom de pele.



O conceito desta base é conseguir qualquer tipo de coverage: mais gotas, mais cobertura. Ou seja, segundo a NYX, duas gotas: low coverage; três gotas: medium coverage; quatro gotas: full coverage.

É claro que as expectativas eram mais que altas. Testei-a ontem, dia 21, pela primeira vez, e a minha maior dificuldade foi saber como aplicá-la... Deitei 4 gotas na palma da mão, para depois aplicar com a Beauty Blender - a base é muito líquida, não resultou. Experimentei aplicar directamente na esponja - absorveu. Tentei fazer o mesmo, mas no pincel 107 da Kiko, para base - também absorveu... Por esta altura o desespero já era mais que muito, por isso apliquei directamente da pipeta para o rosto,  espalhei com a Beauty Blender e foi o melhor que fiz.



A base espalha uniformemente e fica com um look airbrushed, deixa um acabamento sedoso (mais ou menos entre o matte e o natural) mas quatro gotas não são, nem de longe, full coverage. Talvez umas 6 ou 7 sim, a não ser que tenham a pele perfeita e lisinha - inveja branca.
A base sobreviveu durante um dia inteiro, inclusivamente a uma caminhada, e ficou sempre flawless.

No entanto, a Total Control Drop Foundation não pode ser considerada drugstore por custar "apenas" 15,90€. A embalagem só contém 13ml de produto, quando a Milani Conceal + Perfect ou a Maybelline Fit Me têm 30ml! Por outro lado, esta base da NYX pode ser mais económica por não ser preciso usar tanto produto... Não sei.



De qualquer forma, vale a pena experimentá-la. Se tiverem a pele seca, hidratem-na bem antes de usar esta base, que é recomendada para pele normal a oleosa.

Já a usaram? Qual foi a vossa experiência?

Share:

2 comentários

  1. Gostava de experimentar !

    Já estou a seguir o teu cantinho , visita também o meu

    www.fashioncannibal.com

    beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, dá-lhe uma oportunidade porque vale a pena!

      Obrigada cutie, também te segui 😊

      Beijinhos 💕

      Eliminar