False Eyelashes | Hack

Infelizmente não fui abençoada com pestanas compridas e volumosas (as minhas ainda por cima crescem direitas!!!), mas com máscara de pestanas suficiente consigo deixá-las como gosto. Ultimamente tenho-me rendido mais a pestanas falsas. Aplicá-las não é a arte que mais domino, mas tenho-a aperfeiçoado ao longo do tempo. 
Gosto mais de me ver com elas porque transformam qualquer look. Dão a impressão que estou mais "acordada" e fazem com que os olhos sobressaiam bastante.

Quem tem o mesmo problema na aplicação, sabe do que falo. E é por isso que queiro deixar aqui 12 tips que facilitam o processo:

1- Antes da aplicação, medir e cortar para se adequarem ao tamanho do olho



Nem todas as falsies têm o tamanho ideal, porque não há dois olhos iguais. De modo geral são sempre mais compridas e, por isso, é necessário cortá-las um bocadinho: é só comparar as pestanas falsas com a linha natural das pestanas naturais, marcar e cortar o excesso!

2- Coloquem o vosso espelho numa posição que vos permita olhar para baixo

A localização do espelho faz uma grande diferença no que toca a aplicar pestanas falsas. O truque é colocar um espelho deitado na mesa, com os cotovelos de cada lado.Isto permite olhar para baixo, para o espelho, e torna a aplicação muito mais fácil.

3- Escolher um par que seja natural



A não ser que queiram um visual mais bold e dramático, o que recomendo é escolher sempre um par de pestanas que seja apenas um pouco mais longo que as pestanas naturais.

4- Cortar as falsies ao meio

Para um look mais natural (e também mais fácil) o truque é cortar a pestana ao meio e aplicar no canto exterior do olho. Isto dá um efeito cat-eye muito natural.

5- Quanto mais seca a cola, mais fácil é a aplicação

O segredo está em deixar a cola nas pestanas entre 30 a 40 segundos, antes de as aplicar. Isto permite que a cola fique pegajosa. E quanto mais pegajosa, melhor é a aderência. Also, a melhor marca de cola é a DUO. Podem encontrá-la aqui!

6- Meter sempre mais cola nos cantos exterior e interior da pestana

O canto interno e externo são o pior. São a primeira coisa a descolar. Portanto, para fazer com que fiquem no sítio é só adicionar um pouco mais de cola!

7- Para um olhar mais natural, utiliza pestanas individuais



(estas também são, na minha experiência, as mais difíceis de aplicar. Mas são as que ficam melhor)

8- Enrola as pestanas à volta de um pincel


Isto faz com que fiquem curvadas, adaptando-se naturalmente à forma do olho.

9- Cotonetes e desmaquilhante de olhos para remover as pestanas falsas

Para evitar danificar as pestanas naturais, um cotonete embebido em desmaquilhante é o ideal para remover as falsies. Basta esfregá-lo suavemente na linha natural das pestanas, sem ser necessário puxar. É de evitar usar desmaquilhantes com óleo, porque vai dificultar a aderência da cola quando quiserem reutilizar as pestanas falsas.

10- Água quente e detergente da loiça para limpar as pestanas

Sim - as pestanas falsas são reutilizáveis. E sim, podem ser limpas. Para isso basta aquecer água, verter para um recipiente, adicionar uma gota de detergente e esfregar com um cotonete, suavemente. Isto faz com que resíduos de máscara e cola sejam facilmente removidos. 

11- Utilizar uma pinça para remover a cola

É só agarrar as pestanas falsas com uma mão e com a pinça puxar gentilmente a cola que ficou presa à pestana falsa.

12- Finalizar com eyeliner líquido preto

Isto faz com que não se note tanto a faixa da pestana!

Que truques costumam utilizar para meter falsies

Tags:

Share:

0 comentários