Silisponge | Worth it?

Se estão a par de todas as beauty news, sabem que chegou ao mercado, há relativamente pouco tempo, uma nova esponja que promete revolucionar a maquilhagem - a Silisponge. Como o nome indica: é uma esponja feita de silicone. 



Mas o que é que a torna tão especial? Por ser feita de silicone não agarra tanto cosméticos líquidos/cremes como bases, corretores ou blush. Ou seja: a quantidade de produto utilizada com a Silisponge é metade da que seria utilizada com uma Beauty Blender ou um pincel. A limpeza também é facílima: como o silicone é um material que não tem poros, o produto fica todo à superfície e, assim, para limpar a silisponge basta sabão e água morna!

A durabilidade também é um factor positivo: enquanto se recomenda substituir a Beauty Blender a cada 3 meses (mas vamos ser honestos: ninguém o faz), a Silisponge apenas necessita de substituição quando o material apresenta danos. O silicone é bastante resistente, desde que longe de materiais afiados como pinças e tesouras.

Usá-la é simples: aplicar um pouco de base/corretor na esponja e dar "pancadinhas" no rosto, para que seja possível espalhar o produto uniformemente. 

Podem comprar a original no site da MollyCosmetics e uma da marca The Brush Tools na Maquillalia

Já experimentaram? O que acharam?


Share:

0 comentários