Rotina de limpeza

Tirar a maquilhagem - uma coisa que sabe tão bem mas que dá tão pouca vontade de fazer ao final do dia.
No entanto, deve ser sempre uma prioridade, porque a pele regenera à noite. Toalhitas removedoras de maquilhagem são o mais acessível, mas nem sempre a melhor opção. Digo-o porque parece que removem a maquilhagem toda mas não o fazem totalmente.



É por isso que, ao remover a maquilhagem, começo sempre por usar toalhitas. As que tenho neste momento são as da SKINO (à venda no Pingo Doce, por 1€ e pouco). 

Depois, ponho em uso um desmaquilhador de olhos juntamente com discos de algodão. Uso o desmaquilhante da Nivea (2,99€). Quando tenho um look mais bold ou com maquilhagem à prova de água, opto pelo óleo desmaquilhante da Caudalíe (6,99€).



Agora que os olhos estão all clean, é hora de passar à água micelar! (Nívea: 5,99€; SKINO: 1,99€) Novamente com discos de algodão, utilizo vários até saírem praticamente limpos. Normalmente uso 6 para isto. Sim. Seis.
Em seguida, lavo a cara com o gel da L'Oreal Sublime & Suave (4€). Trouxe-o para experimentar e não me arrependo nem um bocadinho!
Para terminar, borrifo um pouco de água termal para refrescar o rosto! Funciona como toner.



Atenção - se tiverem pele seca, evitem utilizar produtos com fragrância que contenham na sua composição álcool, visto que estes deixam a pele ainda mais seca. Ao limpar a pele, façam-no com água morna e não água quente, porque esta tende a retirar mais depressa os óleos naturais da pele.
Quanto à pele oleosa, a receita é exactamente a contrária: usar produtos com álcool na composição, mas que não tenham óleo; e limpar a pele com água quente.

Com isto, demoro quase tanto tempo a desmaquilhar quanto a maquilhar-me... Uma pele limpa e cuidada requer sempre tempo, especialmente se usam full face de maquilhagem todos os dias. 

O que incluem na vossa rotina?

Share:

1 comentários

  1. Obrigada! :)
    Ps: a linha da caudalie da vinosource è qualquer coisa! Tenho o serum deles e amo! Apesar de estar agora a usar a aquathermal da Vichy e estar a dar-me super bem com ela, se tivesse de parar voltaria a essa! Mas do serum não me consigo separar :p

    ResponderEliminar