Maybelline Fit Me Foundation Matte + Poreless | Review

Sou há muito tempo fiel à minha Milani Conceal + Perfect Foundation. Mas, eu sendo eu, gosto sempre de experimentar coisas novas. 

A vítima de hoje é a Maybelline Fit Me Foundation Matte + Poreless. Já ouvia falar dela há algum tempo mas nunca a tinha experimentado. Sábado fui ao Almada Fórum ver se já estavam disponíveis as novas bases da NYX... mas sem sucesso. Passei pelo Jumbo e decidi trazer e experimentar a da Maybelline.



Comprar maquilhagem - especialmente bases e corretores - num supermercado é sempre um desafio. Quase nunca estão disponíveis testers e temos quase que fazer "um-dó-li-tá" para acertar na cor perfeita. Como tenho a pele branquinha, comigo quase nunca há como enganar: trago sempre o tom mais claro (115 ivory). E tive sorte, porque é mesmo a minha cor! Esta coleção tem 12 tons que variam do mais claro para o mais escuro. As tonalidades terminadas em "5" têm undertones amarelos e as terminadas em "0" têm undertone rosa.



Quis então, apenas ontem, meter esta base tão falada e tão adorada pelas beauty gurus à prova. Tive um dia calmo, fui às compras e fui dar uma voltinha, o que foi perfeito para a testar. 

Assim que a abri pensei logo que não ia ter cobertura nenhuma por ser tão líquida, MAS... estava enganada. A base é de buildable coverage e por isso vai de média a full em duas aplicações. Eu apliquei-a com a minha Beauty Blender (já agora, dicas de como a lavar aqui), porque dá sempre um ar mais natural e airbrushed.



Por ter alguma vermelhidão, a minha pele precisa sempre de muita cobertura. Como é possível ver nas fotos de antes e depois, as imperfeições foram praticamente apagadas deixando a pele a parecer natural. E a fórmula não é pesada, por isso não se sente.



Enfim. Sou sempre muito exigente no que toca a bases, por basear a minha opinião na longevidade, no quanto dura o acabamento matte antes de me tornar num monstro oleoso.. etc. Maquilhei-me por volta das 14h e quando me desmaquilhei, às 22h, a minha makeup ainda estava intacta, à excepção do nariz. 8h de uso sem ficar oleosa para uma base drugstore são definitivamente mil pontos a favor!

O "teste do flash"

Acho que acabei de encontrar a minha segunda base preferida!

Já a experimentaram? Gostam tanto quanto eu? :)


Share:

4 comentários

  1. Também a comprei para experimentar, e a durabilidade é bastante boa. Se bem que tenho o mesmo problema que tu na parte de ter muita vermelhidão e ter de colocar duas camadas para ficar com boa cobertura. Já a tinha visto na net como uma das bases melhores a nível matte, mas continuo a preferir a infalible da loreal :) estou ansiosa pra provar também a nova cushion da maybelline, já ouvi maravilhas dela!
    Obrigada pelo review!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dream cushion da Maybelline tem um acabamento luminoso, e isso é que me deixa de pé atrás - porque tenho a pele oleosa gosto sempre de deixar a minha cara sem brilho.
      Estive para trazer também a da L'oreal, apesar de ser o dobro do preço! Pode ser que no futuro faça review dela.
      Obrigada eu, por acompanhares o blog ^_^

      Eliminar
  2. Mas dizem que é um acabamento luminoso mas soft, e apesar de eu adorar as bases matte por ter pele mista-oleosa, quero muito muito experimentar porque todos os reviews dela são muito bons �� É maravilhosa! Eu adoro. É das minha preferidas de drugstore, a minha pele dá-se muito bem com ela!

    Com todo o gosto :)

    ResponderEliminar
  3. Essa é a base que eu uso e adoro-a !

    Beijinhos
    http://moonsgirlsecret.blogspot.pt/

    ResponderEliminar