Maquilhagem de dia para maquilhagem de noite

Com o aproximar do Natal e Passagem de Ano, não é toda a gente que tem a disponibilidade de investir meia hora a fazer uma full face, muito menos duas vezes por dia!

O que vos trago hoje são uma série de dicas aplicáveis a qualquer pessoa, para passar de uma maquilhagem simples de dia para uma mais arrojada para a noite.

Limpeza
O primeiro passo para passar uma maquilhagem de dia para uma de noite é minimizar os danos que foram acontecendo ao longo do dia, isto é: oleosidade. Com blotting papers - com especial atenção na zona T do rosto, esta é a área que tem tendência a ficar mais oleosa - retira o excesso de óleo que se possa ter acumulado. Depois, retoca a maquilhagem dos olhos e o corrector de olheiras ou a base, se for necessário.

Olhos
Para um look de noite, utiliza uma sombra mais escura do que a que tens actualmente, para realçar o olhar. Aplica no concâvo dos olhos e na sobre as pestanas inferiores. Adiciona um pouco de glitter (there's no such thing as too much glitter!), e eyeliner, se ainda não tiveres. Evita adicionar mais máscara de pestanas, para não criar grumos.

Rosto
O teu look de noite precisa de brilho! Aplica highlighter nas cheekbones, ponta do nariz e testa. Usa também um blush de um tom mais claro.

Lábios
Usa um batom uns tons mais escuros que o atual. Se quiseres usar um batom escuro, não apliques tanta sombra.

Para terminar, pó compacto e spray fixador!
Have fun :)

Tags:

Share:

0 comentários