Limpeza da Beauty Blender

Quando decidi investir numa Beauty Blender, não tinha a noção que limpá-la fosse tão difícil. Tentei tudo, passou-me até pela cabeça dar-lhe um banho de lixívia. Por passar algumas noites fora de casa e ter que levar a minha maquilhagem atrás, a minha esponjinha cor de rosa teve um fim igual ao de muitas: ganhou bolor. 

As Beauty Blenders precisam de muito amor e muito cuidado, inclusivamente precisam de secar em condições. Não convém que fiquem fechadas dentro de uma caixa, enquanto molhadas, por muito tempo - o que era o caso da minha.

Aprendi a minha lição e, quando comprei uma esponja nova, caí no erro de comprar a Beauty Blender Pure, que é branca (não tenho culpa. trazia um suporte para secar tão giro e eu não resisto a bling bling). Resultado: a Pure fica a parecer a Nude após 2 utilizações:



Decidi então pesquisar um método de limpeza eficaz, porque não ia dar mais 20€ pela solução de limpeza da marca, e é isso que vos trago hoje:



O que precisam:
Papel de prata;
Detergente da loiça;
Azeite (sim, azeite);
A Beauty Blender.

Passo 1:
Cortar um bocado de papel de prata. Não precisa de ser muito grande, apenas o suficiente para evitar sujar a superfície onde o vão fazer;

Passo 2: 
Deitar um bocado (+/- do tamanho de uma oreo) de detergente da loiça no papel de prata;

Passo 3:
No meio do detergente da loiça, deitar um bocadinho (sensivelmente metade da dose anterior) de azeite;


Passo 4:
Passar a esponja de modo a ficar bastante saturada na mistura;



Passo 5:
Passar bem por água, deixar a secar. Caso a sujidade não tenha sido totalmente removida, voltar a repetir os passos 2 a 5.

Resultado: 



Já está: uma Beauty Blender pronta a ser suja outra vez!

Tags:

Share:

1 comentários