Água micelar: O que é? Para que serve?

A água micelar é uma solução de limpeza que remove a maquilhagem e hidrata a pele, sem ser necessário enxaguar. De início só estavam disponíveis em farmácias, mas actualmente é possível encontrá-las em qualquer supermercado.

Como funciona?
A água micelar contem micelas (daí o nome) - pequenas moléculas de limpeza que flutuam na água. Quando o produto é aplicado no rosto, as micelas entram em contacto com as partículas de maquilhagem/óleo/tudo o que for impureza na pele, e isto permite uma limpeza eficaz. Não esquecer que é óptimo para a limpeza da zona dos olhos, porque não contem alcoól ou outros agentes que causem ardor.



Como usar?
Depois de remover a maquilhagem com uma toalhita desmaquilhante, aplicar a água num disco ou numa bola de algodão, passar pelo rosto e voilá! Costumo repetir este processo com vários discos de algodão até que seja visivel pouca ou quase nenhuma sujidade no disco (manias minhas), e em seguida utilizo um creme hidratante.

É adequada para todos os tipos de pele?
Existem várias fórmulas para pele oleosa e seca, mas podem ser usadas para qualquer tipo de pele -  especialmente para as mais sensíveis.

Resumindo... Para que serve?
- Para limpeza do rosto
- Como complemento ao desmaquilhante
- Como matificante: retira o excesso de sebo em peles oleosas
- Como suavizante: para quando a pele está mais sensível ou irritada.


Tenho utilizado a da Diadermine e desde então reparei que a minha pele não está tão oleosa como costumava estar. É mesmo um produto a adicionar a qualquer skincare routine

Share:

0 comentários